[Resenha] LEGO Batman

“Sempre aposte no preto”

Quem diria que após ser vitima dos anos 80, ganhar uma ótima trilogia pelas mãos de Christopher Nolan e ser reformulado para o novo universo cinematográfico da DC, o filho prodigo de Bob Kane e Bill Finger iria encontrar em uma animação LEGO uma de suas melhores e mais divertidas historias.

LEGO Batman consegue sozinho ser melhor que BvS e Esquadrão Suicida juntos, isso é o que uma pessoa descontrolada e totalmente gratuita diria, eu por outro lado afirmo que o maior CHUPA DC sempre vem da própria DC. É sabido por todos que quando se trata de animações a Warner DC sai na frente com passos largos e o que vimos em LEGO Batman não é diferente disso.

A animação mostra um Batman divertido e cheio de disposição para enfrentar o crime e salvar o dia, em contrapartida explora também a solidão que o Cavaleiro das Trevas enfrenta sempre ao voltar para casa. O filme gira em torno de um plano malévolo do Coringa para mostrar que existe uma relação de “Herói e Vilão” entre Batman e ele, já que o Morcego deixa claro que não tem nenhum arquirrival.

A trama se desenrola de maneira bastante fluida, com um numero incontável de referencias e autocitações, que claro não vou contar nenhuma para não quebrar a surpresa, mas posso dizer que só faltou o “lico de cair pinto”. As cenas de ação são muito bem executadas, mesmo se tratando de pequenos blocos de montar se batendo. Outro ponto interessante é a forma como todo o potencial dos apetrechos e gadgets encontráveis na Batcaverna são usados, os veículos dão um show a parte.

O roteiro foi escrito por um time composto por Seth Grahame-SmithChris McKennaErik SommersJared Stern e John Whittington, sob o comando de  Chris McKay. O filme adota o mesmo estilo de “Uma Aventura LEGO” e consegue entregar o maior numero de piadas, referencias e situações cômicas que você pode imaginar em um só filme, além disso, vários elementos clássicos do universo do Homem Morcego são trazidos de volta, proporcionando um prazer extra para os fãs de longa data e Nerds que pesquisam a fundo tudo o que acontece na cidade mais perigosa do mundo.

Vale a pena listar o pessoal que emprestou suas vozes para dar vida aos personagens, veja: Batman (dublado em inglês por Will Arnet e em português por Duda Ribeiro), Alfred (Ralph Fiennes/Júlio Chaves), Coringa (Zach Galifianakis/Márcio Simões), Dick Grayson (Michael Cera/Andreas Avancini), Barbara (Rosario Dawson/Giulene Conte), Arlequina (Jenny Slate/Iara Riça). Um time de peso foi selecionado.

Confesso que sempre que tentei consumir os jogos da franquia LEGO tive problemas ao me adaptar com o visual e a abordagem mais infantil, porem com LEGO Batman isso não aconteceu, acredito que muito pelo tom das piadas e o roteiro bem amarrado, que mesmo explorando mais o lado cômico fez uma ótima historia ser contada ao fim da trama.

E pra concluir quero deixar meus agradecimentos ao pessoal da Moviecom Ipatinga pela sessão.

Filme: “LEGO Batman: O Filme” (The LEGO Batman Movie)
Direção: Chris McKay
Elenco: Will Arnett, Zach Galifianakis, Michael Cera, Rosario Dawson, Ralph Fiennes, Channing Tatum (Vozes originais)
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
País: EUA
Ano de produção: 2017
Distribuidora: Warner Bros
Duração: 1 h 44 min
Classificação: Livre

 

Nota:

Sobre Nissin Lemos

My name is Peter Parker, and I’ve been Spider-Man since I was fifteen years old.

Veja Tambem

Hollywood quer agradar a China

Filmes são acima de tudo empreendimentos. Um negócio extremamente caro e lucrativo .  Em uma …