Digratis #1 – War Thunder

Video Game nunca foi sinônimo de passatempo barato. Tanto os consoles quanto os jogos do momento por muitas vezes foram amores platônicos em nossas vidas. Aquele  Triple A que acabou de sair e teve um trailer foda na E3, a sequência da sua franquia favorita, ou até mesmo aquele acessório pro PC, tudo só no campo da imaginação pela falta de grana. Mas aos poucos essa realidade esta mudando! Hoje você pode comprar ótimos jogos por preços acessíveis em lojas como a Steam e até conseguir um desconto naquele lançamento que faz seus olhos brilharem. E mesmo que você esteja em uma pindaíba brava, e dinheiro seja realmente um grave problema quando se trata de entretenimento ainda há esperança. Hoje existem diversas opções de joguinhos, promoções e oportunidades de custo zero. Isso mesmo, joguinhos de graça.

Por incrível que pareça esse tópico acaba passando despercebido por grande parte da comunidade gamer, que muitas vezes parte do principio de que “se é de graça, não deve ser bom”, oque em muitos casos é verdade. Mas assim como tudo na vida sempre existem exceções, e estamos aqui para mostra-las pra vocês. Esse é o primeiro  de uma série de posts onde iremos mostrar opções de games gratuitos ou ofertas/oportunidades pra quem não tem muita verba pra gastar em joguinhos. E nesse primeiro post, me vejo obrigado a mencionar um game que tenho jogado freneticamente nos ultimos meses…..

WAR THUNDER

War Thunder é um MMO desenvolvido pela  empresa russa Gaijin Entertainment. Mas diferente da maioria dos games do gênero (geralmente RPGs) aqui você não controla um personagem em uma jornada épica em um mundo de fantasia. No jogo você vivencia um período da nossa história que não é novo para os gamers, a Segunda Guerra Mundial, porém de uma perspectiva que foge um pouco do habitual.

Ao contrário dos diversos games que abordam o evento, (na maioria das vezes jogos de tiro) em War Thunder, o jogador controla apenas os veículos que participaram do conflito. É tipo um Battlefield, só que sem infantaria. O game conta com um acervo gigante de veículos da Segunda Guerra Mundial e inicio da Guerra Fria. São diversos aviões e tanques de guerra de 5 nações (Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, União Soviética e Japão) aos quais você pode transitar livremente.

Se você assistiu a filmes como Corações de Ferro (excelente filme), Pearl Harbor (péssimo filme)  e Memphis Belle  a Fortaleza Voadora e ficou empolgado essa é sua chance de extravasar.

Apesar de atrair um público que geralmente é cativo de simulação, o game é bem acessível mesmo pra quem não é habituado a esse tipo de jogo. São 3 modos de jogo principal. Arcade, Realístico e Simulação. No Arcade não existem muitas preocupações quanto composição de times, física dos veículos ou limite de munição. Uma grande bagunça pra quem ta afim de brincar sem muito compromisso. No Realístico as limitações de cada veículo são levadas bem mais a sério, a munição é limitada e só pode ser restaurada com uma visitinha na base. No modo de simulação , a ajuda é minima, e o total realismo é a palavra chave. Isso que torna o game muito legal, o fato dele poder atender as necessidades de públicos diferentes, desde aquele jogador que só quer uma batalhinha rápida até o jogador mais dedicado que pretende aprender as particularidades de cada veículo.

Vale citar que existem modos de jogo e alguns eventos  que  recriam momentos decisivos da Segunda Guerra como o ataque japonês a Pearl Harbor, a batalha da Grã- Bretanha entre a Real Força Aerea inglesa e a Luftwaffe  da Alemanha Nazista.

O Game possui transações, que se materializam  através das Golden Eagles, os créditos que você adquire com dinheiro de verdade para comprar alguns veículos especiais e bônus para destravar os demais veículos com mais rapidez. Apesar disso o game esta longe de ter um perfil Pay to Win, sendo que a habilidade do jogador no manuseio de seu avião ou tanque é o fator decisivo em cada batalha. Inclusive as Golden Eagles podem ser adquiridas atráves de aplicativos de tarefas que rendem os créditos em sua conta totalmente DE GRATIS! Só responder umas pesquisinha, intalar uns aplicativo ( que você desinstalar depois) e assistir uns trailers e GG.

War Thunder é um game competitivo, o que torna sua curva de aprendizado não tão gentil, principalmente nos modos realistico e de simulação. Mas ainda assim é uma opção bem viável caso você tenha interesse em jogar um game mais competitivo e moba/Fps não sejam muito a sua praia.

O grande público do game esta na Russia e leste Europeu, mas ainda assim a comunidade mundial é bem numerosa, e o game tem um bom número de fãs aqui no Brasil. Você pode fazer mini esquadrões com seus amigos ou até mesmo se juntar a um clã e participar de torneios e batalhas ranqueadas.

O Game possui bons gráficos, mas não exige uma placa de vídeo caso seu PC tenha uma considerável memória gráfica onboard e você não se importe em jogar em uma qualidade visual menor. O ultra-low é praticamente acessível em qualquer PC, a menos que o seu computador seja uma batata muito antiga. Jogadores de PS4 também podem jogar o game gratuitamente pela PSN.

Segue o link do game na pagina da Playstation Store e na Steam.

Caso você baixe o game deixe suas impressões ai nos comentários e bora combinar uma jogatina 😉

 

Sobre Anderson Souza

Anderson Souza

Estudante de Biomedicina, admirador de jogos e vagabundo semi profissional.

Veja Tambem

SuperGameBrothers #37 – Filmes baseados em games

Sejam bem vindos a mais um episódio do Super Game Brothers, o podcast de games aqui …