Nintendo Switch| Conheça o Novo Console da Nintendo

Finalmente a Nintendo revelou a cara do seu novo console. O projeto que por muito tempo foi chamado de Nintendo NX, deu vida ao Nintendo Switch, o novo console que será lançado em março de 2017.

Vamos dar uma olhada e tirar nossas primeiras impressões:

O Switch é um hibrido entre portátil e console de “mesa”, o que já era esperado por quem acompanhava as noticias há algum tempo. A Nintendo surpreendeu por apresentar um pojeto muito focado na experiência de videogame, diferente dos últimos consoles da empresa. O Switch não tem sensor de movimento, não tem controles mirabolantes e nem segunda tela, o que no fim das contas é algo muito bom pois mostra que a Nintendo esta realmente com o foco na experiência de jogo.

nintendo_switch_11-0-0

Os controles podem ser acoplados diretamente no console, proporcionando assim a experiência de um console portátil, além de possuir também um controle e uma plataforma para acoplamento das partes do controle. Veja:

cvn5ysexyaapsik-760x422

nintendo_switch

nintendo

Eu aposto que esse console vai ser um divisor de águas para a Nintendo, dando condições para a empresa brigar novamente com Sony e Microsoft.

E para quem pensa que o Switch vai sofrer do mesmo mal que os consoles anteriores se enganaram, a Nintendo esta com um grande numero de empresas third party, e apesar de seu hardware relativamente modesto comparado aos outro consoles (o que já é uma característica da Nintendo) essa reaproximação com as desenvolvedoras pode atrair novos e velhos fãs da Nintendo.

nintendo-switch-third-party-630x417

Algo que não foi confirmado e que provavelmente não deve acontecer é a retrocompatibilidade com os jogos já lançados para o Wii U e ate mesmo com o 3DS, o que é uma pena. Com isso paira a duvida sobre o que a Nintendo vai fazer daqui ate o lançamento oficial do Switch, sera que eles vão tentar um ultimo gás no Wii U ou já podemos declarar que ele esta oficialmente falecido?

Deixe suas impressões ai nos comentários e fique ligado no Super Game Brother’s, o podcast de Games aqui do Plataforma Geek.

Sobre Nissin Lemos

My name is Peter Parker, and I’ve been Spider-Man since I was fifteen years old.

Veja Tambem

Vem aí o Brasil Game Jam em sua primeira edição carioca!

Já estão abertas as inscrições para o Brasil Game Jam, maratona para desenvolvimento de jogos …