Novos Exclusivos do PS4

A E3 (Eletronic Entertainment Expo) é uma feira internacional de jogos eletrônicos que acontece anualmente com o objetivo principal de divulgar novos jogos para e consoles. Dito isso, aqui vai uma pequena lista das novas franquias mais esperadas para o PS4.

(a lista não está em grau de importância, pois cada jogo possui seu publico próprio que muitas vezes é diferente do publico alvo de outros jogos)

 

Days Gone:

Desenvolvido pela Bend Studios, Days Gone é um jogo de sobrevivência em um mundo pós apocalíptico, no qual você controla um caçador de recompensas após uma pandemia que destruiu a civilização. Apesar de ser mais um jogo sobre “zumbis”, ele trás novidades ao gênero. As criaturas infectadas dessa realidade são chamadas de “Freakers”, humanos contaminados que aparentemente perderam sua consciência moral/social. Os Freakers são bastante rápidos e não parecem se incomodar com dores a curto prazo ou desconfortos, são comandados pelo instinto de caçar suas presas, e fazem isso de uma forma frenética. O que mantém a ameaça e o sentimento de urgência no jogador ao longo da campanha. Os Freakers não se importam com claridade ou clima, então para equilibrar o alto senso de visão e posicionamento das criaturas, o jogo nos dá a possibilidade de interagir com qualquer objeto do cenário.

Um fato interessante é que os Freakers ainda estão vivos, diferentemente dos outros zumbis que mais se assemelham à “monstros”, esses ao morrer emitem um grito de dor e agonizam, morrem como qualquer ser humano comum. É um jogo de mundo aberto e não teve sua data de lançamento anunciada ainda.

Horizon: Zero Dawn:

Desenvolvido pela Guerrilla Games, Horizon apesar de já anunciado antes,  ganhou mais uma vez um espaço na E3, a Sony disponibilizou um gameplay do jogo para que pudéssemos ter mais informações sobre a jogabilidade, gráficos e ver dinossauros robôs gigantes.

Mais informações a cerca das possibilidades da campanha apareceram, como por exemplo o fato de esses dinobots poderem ser caçados e terem sua tecnologia, fonte de energia e metal extraídos. Outra coisa muito interessante, é que durante os diálogos com os NPCs nós poderemos escolher de que forma responder ou comentar os questionamentos, ele nos dará uma algumas possibilidades e isso formará o caráter de nossa personagem, deixando a experiência diferente para cada jogador.

O jogo se passa aproximadamente mil anos no futuro, em um mundo onde criaturas mecânicas tomaram o controle da Terra. A protagonista se chama Aloy, uma caçadora que usa de suas habilidades para proteger e conseguir suprimentos para sua tribo, suprimentos esses que serão primordiais para a criação de itens.

São várias as formas de se lutar contra seus inimigos, podemos criar armadinhas, combate de frente e stealth. O jogo é um RPG de mundo aberto e será lançado dia 28 de fevereiro de 2017.

The Last Guardian:

Last Guardian durante muito tempo foi apenas uma lenda, o jogo foi anunciado em 2009, porém apenas em 2016 teve sua data de lançamento divulgada.

Last Guardian, ou Hitokui no Owashi Trico (titulo original) é um jogo desenvolvido pela Team ICO, responsável também por ICO e Shadow of the Colossus  (<3). O titulo é considerado o sucessor espiritual dessas duas obras, porém vemos aqui não mais a jornada de um herói querendo salvar sua donzela, ao invés disso vemos um garoto e seu bichinho de estimação em uma aventura perigosa. Mesmo com todas essas diferenças, o novo jogo ainda possui elementos que nos fazem lembrar bastante o método de Fumito Ueda,  uma história com aventuras , cheia de emoções, com criaturas enormes, inúmeros puzzles e mundos pouco habitados.

O jogo foi inicialmente produzido para PS3, mas com o fim da era desse console, o Team ICO se viu forçado a reformular para a nova plataforma o que foi um processo extremamente longo e trabalhoso.

A história se passa em uma cidade em ruínas, seu protagonista é um garoto jovem que não parece saber (muito mais do que nós sobre o jogo) porque foi parar ali, é então que ao acordar se depara com uma criatura (que até hoje não se pode ser categorizada como grifo/quimera). A cidade, assim como em ICO e SOTC está abandonada e possui uma série de elementos sombrios, como os Guardiões que nela habitam. Sabe-se que Last Guardian contará uma história de um herói no futuro cheia de Flashbacks ao passado.

O nome em Japonês “Hitokui no Owashi Trico” significa em uma tradução mais literal “ A água devoradora de homens” ao que parece, o animal companion do protagonista descende de uma raça de aves gigantes, mamíferos e devoradores de carne humana.

O jogo sairá dia 25 de outubro de 2016.

Homem Aranha:

Produzido pelo Insomniac, Homem Aranha não será baseado no filme que sairá ano que vem e sim no título original diretamente adaptado dos quadrinhos. Que mostrará como é desafiante para um super herói equilibrar sua vida caótica e a segurança da cidade. Tirando isso nenhuma outra informação a cerca dos games foi vista, inclusive sobre o nome oficial do projeto.

Death Stranding:

Um dos jogos que mais trouxe dúvidas para os expectadores. Como todos sabem, Hideo Kijima estava no projeto de um novo Silent Hils com o cineasta Guilhermo Del Toro, porém, devido a discordâncias entre Kojima e a Konami o jogo teve que ser encerrado e sem previsão de voltar a ser desenvolvido. Fora lançado na PSN um jogo gratuito chamato “P.T.”, ao que no final todos descobririam ser na verdade um playable teaser para o game Sillent Hill. Depois de sair da Konami, Kojima fundou seu próprio estúdio chamado “Kojima Productions” e anunciou na E3 o seu primeiro jogo.

No vídeo vemos um personagem baseado em Norman Reedus (ator de Walking Dead), ele acorda nu em uma praia próximo à um bebê que esta ligado a ele por uma espécie de cordão umbilical e inúmeros animais mortos ao seu redor. A premissa do trailer pareceu bem obscura e da a impressão de ser algum tipo de terror psicológico.

Ele deu em entrevista algumas informações sobre o jogo, mas nada concreto, o homem é esguio. Apenas disse que o jogo será completamente diferente do que os jogadores já jogaram, que o que ele quer é ver as pessoas especularem sobre o que acham que verão dentro do jogo, que o nome do personagem principal interpretado por Norman Reedus é segredo e que ainda demorará um pouco para sair uma data de lançamento oficial para ele.

Detroit: Become Human

Produzido pela Quantic Dream, o jogo conta a história de Kara, uma android que foge da fábrica onde foi criada. A androide foi inicialmente construída para explorar sua consciência  senciente (que é a capacidade de sentir dor, prazer ou felicidade), sua meta é viver entre os humanos e obter dados sobre como melhorar o conforto dos deles, porém obtém consciência e decide lutar pelo seu reconhecimento, sendo uma androide pioneira no livre arbítrio em um mundo onde todo dia maquinas são construídas para serem apenas organismos funcionais e propriedades de alguém.

O modelo da personagem é baseado na atriz Valorie Curry (Emma em The Following).

Por enquanto a lista de novos excluisivos para o PS4 está assim, ótimos jogos com premissas diferentes um do outro, o que notamos é o crescimento da demanda de games de mundo aberto. Outra coisa muito satisfatória é o aumento de protagonistas femininas em novas franquias, o que só tende a crescer e integrar cada vez mais as mulheres nesse mundo dos consoles da Sony. Qual dos jogos vocês estão esperando mais? 

 

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Vem aí o Brasil Game Jam em sua primeira edição carioca!

Já estão abertas as inscrições para o Brasil Game Jam, maratona para desenvolvimento de jogos …