Ele é o homem mais rápido do mundo!

“Só faz sentido ser o homem mais rápido do mundo quando se é o primeiro em alguma coisa.”

Jay Garrick, Barry Allen, Wally West e Art Allen – Homens que usaram o símbolo do relâmpago amarelo para combater o mal como Flash. Cada um com seu estilo único de domar a força de aceleração.

Inspirado pelo sucesso do Superman em 1940, os responsáveis pelo Homem de Aço escolheram o roteirista Gardner Fox e o desenhista Harry Lampert para desenhar um velocista que usasse um chapéu com asas e tivesse o nome de Flash. O primeiro herói da DC a estrear com seu próprio título.

O cientista Jay Garrick que ganhou super velocidade em um acidente químico. Ele combatia o crime na cidade de Keystone e logo foi sucesso de vendas. Mas é claro que foi. Quem nunca perdeu um ônibus, chegou atrasado em algum lugar importante ou acordou tarde para o trabalho e não desejou por alguns segundos ter super velocidade?

Apesar de toda popularidade, no inicio dos anos 50, como todos os outros super heróis, a venda de quadrinhos diminuiu de uma maneira drástica, fazendo com que a DC parasse de produzi-los. Cinco anos depois a DC lança o velocista com um novo uniforme e uma nova identidade secreta. Aí sim vem o velocista mais conhecido do universo DC. Barry Allen, o velocista escarlate.

Joe Kubert e Carmine Infantino voltaram a desenhar um novo e modernizado Flash, cujo o sucesso de vendas ressuscitou um gênero e o tornou o primeiro super herói da era de prata dos quadrinhos.

Enquanto Jay Garrick enfrentava gangsteres como vilões, Barry Allen enfrentava metahumanos de todas as espécies. Assim foi criada a GV ( Galeria de Vilões ). Tá certo que o Flash não foi o primeiro super herói a ter uma galeria de vilões, mas uma galeria com tantos vilões coloridos que se reuniam assim do nada pra atacá-lo, ah meus caros, ele foi o pioneiro.

Mas nem todos os vilões de Flash faziam parte da Galeria de Vilões. O Flash Reverso (Dr Zooom) nunca se assumiu como um dos vilões da Galeria. Ele apenas tinha uma eterna rincha com o nosso querido velocista escarlate. Uma rincha bem pessoal.

Em 1986, barry Allen morre e seu sobrinho Wally West que antes assumia a identidade de Kid Flash, toma seu lugar como Flash e entra pra Liga Da Justiça da América.

Como o mais novo velocista escarlate da DC, Wally West ganhou em 1987 uma nova série de quadrinhos.
Como Wally assumiu a identidade de “Flash”, Art Allen assumiu a identidade de Kid Flash, para continuar combatendo o crime com os Novos Titãs.

Com uma identidade ou outra, com um traje ou outro, o Flash foi publicado continuamente quanto qualquer outro herói da DC, menos Superman e Batman.

Temos que dar o braço a torcer que o nosso queridinho Velocista Escarlate alavancou a vasta quantidade de quadrinhos que temos a disposição hoje. Obrigado Flash por nos ajudar a ter os quadrinhos em mãos.

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Superman vs Superman – Ideais do passado e de hoje

Desde que estreou Man of Steel, sempre rolam infinitas discussões sobre qual a verdadeira personalidade …