Jessica Jones – Guia de Leitura – Parte 03

Parte 02 clique aqui

00Alias #03

Janeiro 2002(Eua), Novembro 2003 (Brasil)

Escrita por Michael Bendis, Arte porMichael Gaydos e Cores por Matt Rollingsworth

Agora Jessica está na delegacia em uma sala de interrogatório e aparentemente o detetive Paul que deixá-la a mais estressada possível, fazendo ela ficar mais de uma hora sozinha na sala. Finalmente ele entra na sala, bem tranquilo e com sorriso irritante. Paul inicia uma série de perguntas sobre o passado de Jessica e também sobre seus poderes, mas que não levam a lugar nenhum, deixando Jessica apenas mais irritada, até explodir de vez quando Paul sugere que ela tem multiplicas personalidades e uma delas pode ter estrangulado Miranda.

Mas quando as coisas estão apertando o advogado Matt Murdock entra na sala perguntando a Paul se tem alguma acusação contra Jessica, mas ele não diz nada e Matt a retira da sala. La fora Jessica pergunta quem é o Matt, ele diz que já a viu antes, mas que veio a pedido de Luke Cage. Após saber quem é Matt ela fica lamento ter caído no jogo de Paul e de ter sido acusada de homicídio, mas Matt a acalma dizendo que ela se manteve firme e que ele não tem provas contra ela, caso contrário já teria a enquadrado.

Matt pergunta para Jessica se ela realmente matou Miranda, ela responde que não. Graças a sua super-audição, que o transforma em um detector de mentiras humano, Matt confirma que Jessica está falando a verdade e a recomenda ir para casa descansar e não sair da cidade até tudo ser resolvido e por fim entrega seu cartão de contato.

14

Ao chegar em casa Jessica fica surpresa e ao mesmo tempo confusa pelo fato da fita ainda estar na sua casa, embora tenha um pequeno alívio ao ligar para a Nelson e Murdock e saber que o número é verdadeiro. Ainda pensando no motivo de terem deixado a fita com ela mesmo sabendo da sua existência, ela olha para uma antiga foto sua com os Vingadores, mas especificamente em quem está ao seu lado na foto, Carol Danvers a Miss Marvel.

Pouco depois Jessica está batendo na porta do apartamento de Carol, que não parece estar muito afim de visitas, principalmente depois que descobre quem é a visita. Jessica não faz rodeios e diz que está muito encrencada e precisa falar com o Capitão América, mas Carol diz que não é possível mesmo após muita insistência. Jessica diz que ajudaria ela em uma situação parecida, só que Carol diz que ela não faria, dando entender que aconteceu algum desentendimento entre elas no passado e alega que não pode quebrar o protocolo dos Vingadores.

17

Sem muitas esperanças Jessica implora que Carol pelo menos pode usar suas credenciais de segurança para descobrir de quem era o número de telefone que a mulher misteriosa a entregou e que foi desativado. Carol termina cedendo e diz que assim que descobrir vai enviar por email. Mais tarde Jessica recebe o email de Carol com a origem do número e um pedido de desculpas por ter agido tão grosseiramente. O número pertencia a uma central de uma tal de “Empresas LWS” e ao ligar para o número principal dessa central a atendente diz que é do comitê do candidato democrata à presidência Steve Keaton.

Parte 04 a seguir…

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Superman vs Superman – Ideais do passado e de hoje

Desde que estreou Man of Steel, sempre rolam infinitas discussões sobre qual a verdadeira personalidade …