Jessica Jones – Guia de Leitura – Parte 04

 

Parte 03 clique aqui

00Alias #04

Fevereiro 2002(Eua), Dezembro 2003 (Brasil)

Escrita por Michael Bendis, Arte por Michael Gaydos e Cores por Matt Rollingsworth

A história retorna com uma propaganda eleitoral patrocinada pelo comitê de Steve Keaton acusando o atual presidente do país de favorecer somente a elite. Sendo manipulado por pessoas mascaradas, aliens ou superseres, devido a associações com os Vingadores e Quarteto Fantástico, utilizando o velho discurso de ódio há anos utilizado contra os mutantes: “América para os humanos de bem”. Logo após inicia um debate eleitoral que também favorece Keaton.

Assistindo tudo isso numa balcão de um bar, Jessica faz uma analogia da sua situação a de um controle remoto que perdemos e procuramos em toda a casa, mas que depois de vasculhar tudo ele aparece repentinamente ali em baixo do seu nariz na mesa o tempo todo. Na sua raiva por não ter percebido tudo isso antes ela quebra com suas mãos o copo que estava segurando e imediatamente é expulsa do bar pelo dono, que diz que não quer mutantes ali.

Jessica responde que não é mutante mas diz, embora inutilmente, que muitos mutantes lutam para salvar pessoas racistas como ele e fora do bar ela começa a pensar em uma estratégia que seja mais pesada. Nisso ela vai diretamente ao comitê eleitoral de Keaton na tentativa de achar a mulher que a contratou, que para felicidade de Jessica, está bem a sua vista após ela adentrar o local.

A mulher também vê Jessica e imediatamente foge pela porta dos fundos tentando fazer uma ligação, mas tem sua fuga imediatamente frustrada por Jessica que utilizando seus poderes faz a mulher desmaiar imediatamente. O nome do contato que a mulher tentou ligar era Lawson Daviano, rapidamente Jessica descobre o local do contato e vai diretamente na sala de trabalho de Lawson, que é um advogado corrupto. 11

Jessica se apresenta e diz pergunta sem rodeios por que Lawson a contratou por terceiros para encontrar Miranda e que ela está morta. Ele imediatamente fica na defensiva e ameaça chamar a segurança para expulsar Jessica e ainda ligar para a polícia a acusando de invasão. Mas antes que ele possa ligar para alguém Jessica diz um blefe que ela sabe muita coisa sobre Lawson que a polícia gostaria de ouvir e com isso ela sai tranquilamente do prédio.

Jessica deduz que Lawson realmente a contratou mas que não sabia nada sobre o assassinato de Miranda e que essa informação estaria com o homem que o contratou. Agora ela está carro alugado observando o carro de Lawson na intenção de segui-lo até seu contratante e enquanto espera, recebe uma ligação de Matt Murdock, dizendo que o resultado da perícia saiu e Jessica não é mais suspeita do homicídio e ainda que os policiais que a molestaram foram afastados do caso.18

Jessica agradece mas lamenta que Miranda está morta e ainda não descobriram o culpado. Matt dá algumas informações sobre o caso e diz que quem a estrangulou possui mãos muito grandes que por uma infeliz coincidência, são as mesmas mãos enormes que ela acaba de ver na janela do seu carro. O homem das mãos gigantes tira Jessica brutalmente de seu carro, ela pergunta o que ele quer, mas ele apenas responde que não quer nada e de imediato começa a estrangulá-la.

Em breve parte 5…

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Superman vs Superman – Ideais do passado e de hoje

Desde que estreou Man of Steel, sempre rolam infinitas discussões sobre qual a verdadeira personalidade …