Jessica Jones – Guia de leitura – Parte 05

00Alias #05

Março 2002(Eua), Jezembro 2004(Brasil)

Escrita por Michael Bendis, Arte por Michael Gaydos e Cores por Matt Rollingsworth

Jessica continua sendo estrangulada enquanto o atacante zomba dela e se identifica como Marko Montanha, mas parece que não o informaram que Jessica não é uma garotinha indefesa. Ela logo revida e agora o poderoso Marko é somente um cara jogando no chão levando socos de Jessica até dar alguma informação útil. Ele resiste bem, mas termina cedendo e dando um nome: Zoumas.

Assim como na vez do advogado corrupto, Jessica não perdeu tempo em localizar o tal de Zoumas, que está em uma partida de golfe dando um esporro nos seus empregados. Ela aparece e todos os seguranças de Zoumas apontam suas armas para ela, que dá um migué dos bons. Diz que caso atirem e estraguem sua jaqueta de 400 dólares, vai fazer questão de pegar cada bala e colocar em suas “bundas” e como ninguém tem ideia da extensão dos poderes de Jessica, resolvem não arriscar.

Antes de Jessica alguma pergunta, ele diz que ela recebeu informações erradas sobre a sua pessoa e ainda diz para ela vender a fita. Ele começa a zombar de Jessica quando ela pede pra ele se entregar, mas como todo playboy mimado conta todos os detalhes do porque de ter assassinado Miranda que resumindo, foi apenas por não estar satisfeito com o  presidente atual não favorecer suas empresas as dos seus associados. 10

Apos contar tudo Zoumas diz novamente para Jessica vender a fita porque caso seu nome seja sequer mencionado em qualquer tipo de investigação, ele vai ferrar totalmente com a vida de Jessica para só então matá-la. Mas antes de qualquer reação de Jessica seu telefone toca com Clay Quartermain do outro lado da linha dizendo para ela se afastar do local rapidamente. Clay ainda diz que a grampeou desde do assassinato de Miranda e novamente antes que ela possa dizer  ou fazer qualquer coisa, vários helicópteros da S.H.I.E.L.D chegam e colocam fim em tudo.

Mais tarde Jessica está em seu apartamento assistindo a um noticiário sobre a renúncia de Keaton a candidatura de presidente quando a campainha toca. Ela meio que esperava uma visita assim, mas não do próprio Steve Rogers, o Capitão América, que veio atrás da fita. Ele está bem surpreso por ela não tentar vender a fita, mas Jessica diz que isso nunca sequer passou pela sua cabeça. O Capitão então pergunta se ela quer voltar para os Vingadores, mas ela alega que não possui o mesmo que o Capitão e outros tem, que é inspirar as pessoas a serem melhores. O capitão diz que conhece poucas pessoas que fariam o mesmo que ela fez por ele e depois de agradecer novamente fala para ela ligar para Carol Danvers e vai embora. E é isso que Jessica faz assim que se despede do Capitão.21

Com essa quinta parte encerramos esse arco, mas ainda tem muito da Jessica Jones vindo, principalmente com a série produzida pela Netflix que estréia mês que vem. Até a próxima parte.

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Superman vs Superman – Ideais do passado e de hoje

Desde que estreou Man of Steel, sempre rolam infinitas discussões sobre qual a verdadeira personalidade …