[Resenha] Eight Forasteiro

Adicione na sua estante do Skoob

Eight Forasteiro é um quadrinho criado e ilustrado pelo brasileiro Rafael Albuquerque (Vampiro Americano, Huck) e coescrita por Mike Jhonson (supergirl, Star Trek). No quadrinho, o cosmonauta Joshua se encontra perdido numa dimensão desconhecida sem saber quem é, onde está, quando está, qual seu propósito e por que foi enviado ali. Apenas sua intuição e uma voz mal sintonizada o orientam em sua missão insólita rumo ao desconhecido.

O quadrinho foi anunciado pela Editora Panini durante a Comic Con Experience de 2015 e teve uma versão exclusiva para o evento, porém só foi lançada por aqui em janeiro de 2016.

Eight, que nos Estados Unidos foi lançado pela editora Dark Horse, é baseada em Tune 8, uma webcomic que era vinculado na sessão de quadrinhos do portal Ig Jovem. No Brasil a publicação ficou por conta da Panini em parceria com o selo Stout (criado por Rafael, Deb Dorneles e Rafael Scavone).

A edição tem um acabamento muito bom com capa cartonada fosca de ótima qualidade no formato 17 x 26 cm, 128 páginas e com preço sugerido de R$ 26,90.

Apesar de ser sobre viagem no tempo o roteiro é bem amarradinho com sci-fi e bastante ação e aventura. Mesmo esse sendo o primeiro volume deixa a história fechadinha, mas com algumas pontas soltas pro próximo número.

A escolha de cores e acabamento parece ser uma marca a ser destacada dessa parceira com o selo Stout. Eu fiquei bastante curioso quando vi a capa e estava doido pra ler, não me arrependi, a história te prende tanto que é quase impossível não ler de uma tacada só.
Pra mim sem dúvida é 10/10. Agora é só aguardar os próximos volumes pra ver se a qualidade de história e material permanecem.

É isso humanos, até a próxima. Aqui é Landinho Silva e Silva direto do mundo da rua.
Encerrando comunicação.

Publicado originalmente por Miojo Geek em: www.instagram.com/miojogeek

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Superman vs Superman – Ideais do passado e de hoje

Desde que estreou Man of Steel, sempre rolam infinitas discussões sobre qual a verdadeira personalidade …

  • Thiago Ribeiro

    Eita, Landinho chegou com o pé na porta! Muito bom!
    Que venham mais como esse.

    Lerei.

  • HERISSONFC

    Finalmente algo me faz entrar nesse site lixo…
    E sobre a resenha… Mal aeeee, não li, mas minha filha leu e disse que ficou boa.

  • HERISSONFC

    Haaaa já ia me esquecendo…
    Visitem Os Batutas

  • Bruno Aleixo

    Reforçando o time né seus lixos, muito bom