Child of Light.

Child of Light é um jogo de plataforma, pra quem não sabe plataforma é uma denominação para o tipo de jogo onde o personagem se encontra em um cenário e se depara com obstáculos, precisando correr ou pular para enfrentar seus inimigos, normalmente também é necessário coletar alguns objetos como bônus. Alguns dos jogos de plataforma mais conhecidos são Megaman, Super Mário Bros, Sonic the Hedgehoq… Esse gênero normalmente agrada o publico infantil ou aqueles que gostam de jogar uma coisa mais leve, menos frenética com algumas figuras cativantes e bonitinhas.

Child-of-Light-2

O jogo foi desenvolvido pela Ubsoft Montreal e publicado pela Ubsoft. Começamos a história na pele de uma criança de cabelos cor-de-rosa, Aurora. A introdução do jogo é feita por meio de uma CG contando a história de Aurora. Aurora é filha de um poderoso Duque da Áustria, viúvo de sua mãe e decide depois de um tempo, se casar de novo, sua mulher tem duas filhas e os cinco se juntam para formarem uma família. Em uma sexta-feira de festas, ao que tudo indica Aurora fica doente e entra em uma espécie de coma, depois disso ela desperta em um lugar que não conhece chamado Lemúria. O objetivo de Aurora é voltar para casa e para perto de seu pai, porém não sabe como fazer. Ela pede informações aos demais moradores do lugar e eles dizem que conhecem uma pessoa que podem ajuda-la, porém ao longo de sua caminhada ela se depara com alguns sujeitos que precisam de sua ajuda e assim ao ajudar cada um, aurora segue sua jornada. Seus novos amigos muitos gratos pela ajuda, decidem seguir aurora em sua empreitada e assim a menina ganha fortes aliados. Cada personagem possui uma história e poderes distintos. Logo Aurora nota que único jeito de voltar para casa é derrotando a Rainha da Noite, que roubou o sol a lua e as estrelas.

col_screen04_156324

As CGs são narradas enquanto ilustrações passam na tela, quem jogou The Last Of Us, consegue reconhecer que a voz que narra a vida de Aurora é a mesma dubladora da personagem Ellie, Luisa Caspary. Uma característica forte do jogo é que todos os seus diálogos são feitos em rimas, o que dá ao jogo um ar poético, criando uma ambientação ao jogador para que entre no clima proposto. O jogo também apresenta um esquema de batalha de turno, envolvendo ataques, escudos, curas e poções, o esquema de turno não é muito popular entre os jogadores, mas vale a pena a experiência, pois a arte do jogo é fantástica.

k

O que chama mais atenção no jogo é a forma como ele foi feito, os desenhos dos personagens dão a impressão de uma tela pintada a óleo. Os cenários são incrivelmente lindos e fluidos, passando ao jogador uma sensação de calma e imensidão. O jogo também dispõe de uma trilha sonora divertida e contagiante. Cada aspecto do jogo se completa.

col_screen06_156422

Child of Light possui muitas referências à outros mundos, como por exemplo o fato de seu pai ter um grande poder como Duque, um viúvo se casando com uma mulher que tem duas filhas, que são elementos da história da Cinderela. Outra referencia é que Aurora cai em sono profundo como na história da bela adormecida, aliás elas compartilham do mesmo nome. Aurora é levado à um mundo desconhecido onde seu objetivo é achar quem possa a ajudar, pelo caminho ela salva pessoas que viram seus amigos e se juntam a sua causa o que nos faz lembrar instantaneamente de magico de Oz. No reino existe uma Rainha da Noite que controla um exercito de capangas e amedronta todos os moradores do reino o que nos remete à Rainha má da Branca de Neve. Além da lindissima menção ào Rei Arthur, com a espada na pedra que ela deve retirar.

child-of-light-4

 

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Digratis #4 – Fistful of Frags. Um CS estilo western.

Continuando nossa série digratis, trazemos a recomendação de mais um título gratuito e meio obscuro …