[Resenha Miojo] Helter Skelter

Helter Skelter de Kyoko Okazaki conta a história de Lilico, que após várias intervenções cirúrgicas, tornou-se a modelo mais requisitada do momento.
Sua vida dá uma guinada, quando, seu corpo, começa a reagir mal a tantas cirurgias e as consequências vem de forma arrasadora.

O mangá ganhou os prêmios culturais Osamu Tezuka em 2004, Japan Media Arts Festival e foi selecionado para concorrer no festival francês de quadrinhos Angoulême.

Helter Skelter, é o nome de um brinquedo inglês, que nada mais é que um tobogã em forma de espiral. O nome ficou bem popular após ser título de uma música dos Beatles, lançada no álbum branco. Além disso, o líder da seita a família, Charles Mason, usou a letra dizendo ter encontrado ali uma mensagem subliminar que continha profecias apocalípticas, cometendo assim duas chacinas em Hollywood no ano de 69.

Acho que o mangá usou essa referência, pois conforme a letra da música diz: “quando eu chego ao chão, eu volto para o topo do escorregador, onde eu paro, me viro e saio pra outra volta até que eu volte ao chão e te veja novamente“.

O mangá trata sobre a superficialidade do mercado de consumo, e a decadência de uma estrela fabricada. Minha opinião é que o mangá foi tão superficial quanto o tema que ele tentou explorar.

Eis alguns pontos que me incomodaram. Os desenhos parecem croquis, tratando-se de moda, pode até ser compreensível e uma sacada, mas não me apeteceu. Cenas de sexo em demasia e desnecessárias para a condução da história. Tramas adjacentes mal desenvolvidas como a família dela que passa batida.

Esse tema é recorrente em outras mídias e esse mangá pra mim não trouxe nada de novo. A edição da New Pop está de sacanagem, a quantidade de erros de português me incomodou. E não é só erro de revisão trocando um letra por outra, tem erro de conjugação de verbo.
Na contra capa tem um erro de escrita do nome do prêmio francês… Enfim esse mangá me decepcionou muito. Uma boa premissa, mas mal conduzida na minha opinião. Nota 4.5/10

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Arakawa Under the Bridge

A resenha miojo de hoje, é também uma indicação de um mangá que acaba de …