Plataforma Indica #62 – Batman: Assault on Arkham

Batman-assault-on-arkham-2014Se você saiu do cinema tão putinho chateado quanto eu após assistir ao confuso e colorido (porem divertido) filme do Esquadrão Suicida, essa indicação é pra você.

A premissa dessa animação é muito simples, funciona direitinho e mostra a real utilidade daquele grupo. Em Assalto ao Arkham, que no Brasil também ficou conhecido como Ataque ao Arkham, o grupo comandado por Amanda Waller é enviado para dentro do Asilo Arkham (prisão para os criminosos mais doentes e perigosos de Gotham City), com a missão de resgatar um dispositivo deixado lá pelo vilão Charada. Porem em determinado ponto da historia o Morcego de Gotham também se mostra bastante interessado no dispositivo, o que dita o rumo da animação a partir dai.

O grupo designado para essa missão é formado por Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Arlequina, Nevasca, O Aranha Negra, Tubarão Rei e para servir de exemplo para o resto da galera temos também o KGBesta.

É interessante ressaltar que essa animação não esta no contexto dos Novos 52, funcionando de forma individual e dispensando qualquer conhecimento prévio, tanto do contexto quanto dos personagens, ou seja, você senta, da play e se diverte.

O plot gira todo em torno do grupo de vilões, deixando o batman como coadjuvante, o que é interessante, pois tira o expectador do lugar comum, fazendo com que nós enxerguemos o desenrolar da trama pelo ponto de vista dos “bad guys” . A verdade é que o Batema só ta ali pra vender o peixe da animação, já que tudo fluiria perfeitamente bem se ele não estivesse inserido na historia.

Pra concluir posso afirmar que a qualidade gráfica é impecável, o roteiro é muito bom e bem fechado. Em resumo fica claro que Batman: Assalto ao Arkham é uma animação extremamente competente.

Ficha Técnica:

Batman: Assalto ao Arkham (Batman: Assault on Arkham, EUA – 2014)
Direção: Jay Oliva, Ethan Spaulding
Roteiro: Heath Corson
Elenco: Kevin Conroy, Neal McDonough, Hynden Walch, Matthew Gray Gubler, Troy Baker, Eric Bauza, Chris Cox, Jonh DiMaggio, Greg Ellis, Giancarlo Esposito, Jennifer Hale, Martin Jarvis.
Duração: 75 min.

Leia a nossa critica de Esquadrão Suicida

Sobre Nissin Lemos

My name is Peter Parker, and I've been Spider-Man since I was fifteen years old.

Veja Tambem

Plataforma Indica #61 – Tokyo Jungle

Comprei esse game naquelas promoções da PSN em que os games ficam entre 5 e …

  • Filme fraco, mas bem melhor que o filme live-action do Esquadrão.

    Só eu achei sacanagem colocarem o nome do Batman no filme sendo esse um filme do Esquadrão?