Plataforma Indica #04 – Alien 3 O Jogo

Data: 06 Março 2015 Hora: 18:30

Em meados dos anos 2000 eu ainda moleque, troquei uma fita de Super Mario All Star por uma de Alien 3. Meus amigos disseram que eu era louco por ter trocado e que eu nem sabia como era o jogo. Realmente não sabia, mas já havia perdido o sono com “Alien o oitavo passageiro”, “Aliens, o resgate”, mas realmente não havia assistido ao terceiro filme.

Como todos sabemos a grande maioria dos jogos baseados em filmes acabam sendo decepcionantes, porem como eu não tinha uma base pra comparação fui para o jogo de mente aberta. E o que encontrei foi algo realmente surpreendente, o jogo é uma obra prima dos videogames, sem nenhum exagero.

Vou tentar explicar o porquê disso tudo.alien3snes--article_image

Quando você é criança qualquer jogo te diverte, principalmente se você não tem uma biblioteca de jogos muito grande, e era exatamente essa a minha situação. Porem o jogo ajudou demais para que eu passasse hora, dias e porque não semanas jogando.

Controlar a personagem mais “Badass” dos cinemas me deixou bem animado com o jogo, muito embora no inicio eu achava que era um carinha careca genérico, mas depois eu procurei me informar e descobri que era a Tenente Ripley interpretada pela queridíssima Sigourney Weaver tinha ficado careca depois de ficar presa num planetinha escroto.

Falando tecnicamente o jogo tinha gráficos bonitos para a geração 16bits, desafios que exigem do jogador, mas que n tornam o jogo insuportável, o jogo possui uma jogabilidade muito fluida e uma física bastante realista para a época. A trilha sonora do jogo não é excepcional, mas é sempre bem pontual. Em determinados momentos do jogo o som de fundo contrasta bastante com o que acontece em primeiro plano e isso faz com que as missões ganhem um sentido de urgência ainda maior.

Alien-3_323787g

O jogo não tem fases e sim missões que você deve realizar para abrir novas áreas e só assim finalizar o jogo, o que era algo completamente novo pra mim que estava habituado a jogar Donkey Kong, Super Mario, MegaMan e derivados.

O jogo beira um mundo aberto em 2D, te dando a possibilidade de explorar outros setores além daqueles onde a missão deveria ser realizada.

Os cenários do jogo são bem sombrios e sujos, exatamente iguais aos do filme. Que para quem não sabe se passa em um planeta prisão, totalmente abandonado e infestado de aliens.

Eu joguei esse jogo recentemente e a sensação foi a mesma, o clima de tensão é muito presente e os sustos muito frequentes também.

Só lembrando que o jogo é de 1992 e foi lançado para Super Nintendo, Mega Drive e Master Sistem, porem a versão que eu joguei e recomendo é sem duvida a do Super Nintendo.

E isso ai, chego ao final de mais um Plataforma Indica agradecendo a vocês pelo apoio no blog e pedindo também que deixem suas criticas, sugestões ou qualquer outra coisa na nossa área de comentários.

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Plataforma Indica #35 – Earthbound

Earthbound / Mother 2 Data de lançamento inicial: 27 de agosto de 1994 Projetista: Shigesato …

  • El-Locoon

    Comeu muito do meu dindin nas locadores de games…. kkkKKkkkkkkkkkk…..

  • Felipe Silva

    Dificil para caraleo!