Plataforma Indica #21 – Final Fantasy Record Keeper

Final Fantasy dispensa apresentações. A série de games que mais influenciou e influencia não somente a indústria de games, mas também toda a cultura pop e foi a principal responsável por popularizar RPGs eletrônicos no ocidente, com suas histórias emocionantes, personagens marcantes e trilhas sonoras encantadoras. Desde de seu primeiro capítulo o game sempre foi sinônimo de inovação gráfica e jogabilidade.

Umas semanas atrás procurando um aplicativo para meu celular me deparo com o nome Final Fantasy Record Keeper. Não perdi tempo em baixar o game e mais um vez a Square Enix, empresa reponsável pela produção do jogo, não me desapontou. Como comentado acima, Final Fantasy emocionou muitas gerações de gamers, então que tal relembrar todos esses momentos e batalhas marcantes. Esta é a proposta do game.

Utilizando um ideia semelhante à dos Exilados da Marvel, Final Fantasy Record Keeper nos leva a biblioteca mágica dos record keepers, responsáveis por guardar todos os registros da série Final Fantasy, utilizando uma espécie de tinta mágica para vincular essas grandes batalhas em maravilhas pinturas. Mas algum poder misterioso está afetando todos esses eventos e apagando-os da realidade. Com isso Dr. Mog, responsável pela biblioteca designa a missão de recuperar todas essas memórias ao jovem historiador Tyro. Ele deve viajar em todos os reinos do mundo de Final Fantasy e recrutar a ajuda dos clássicos personagens da série para impedir que essas memórias caiam nas trevas do esquecimento.

Screenshot_2015-06-03-03-10-15Screenshot_2015-06-03-03-09-53Screenshot_2015-06-03-03-09-43Screenshot_2015-06-03-03-36-28Screenshot_2015-06-03-03-09-08Screenshot_2015-06-03-03-07-52

Além de reviver momentos clássicos de toda a série com o sistema de batalha 2d e gráficos em 16 bits, a jogabilidade do game é pura nostalgia. É possível jogar com até 5 personagens no seu time, quem podem ser alterados da maneira que desejar. E antes de perguntarem os velhos e queridos Summons também estão presentes no game. Final Fantasy Record Keeper está disponível de graça na App StoreGoogle Play. Fiquem ai com o trailer do game.

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Valve Esta Desenvolvendo TRÊS Jogos Para VR

Gabe Newell — o CEO da Valve — falou durante uma coletiva de imprensa sobre a importância …

  • Nissin Lemos

    Wooow. Ai sim garotinho!!!

  • Bruno Aleixo

    Eu tô no final do FF I até hoje e não tenho saco pros últimos. Mas esse parece ser foda, vou “comprar”