Plataforma Indica #25 – Red Dead Redemption e Undead Nightmare

Em tempos de reboots e remasters a pergunta que não quer se calar é uma só:

“QUANDO É QUE VÃO FAZER UM REMASTER FULL HD MEGABLASTER MODAFOCA 1080P 60FPS INTEL DUAS CORES 20GIBA 4RAMBO GODZILA GIROFLEX” do excelente Red Dead Redemption?

E logo na sequência do remaster já podem bolar uma sequência direta do primeiro jogo, dona Rockstar. Alguns fãs vão se rasgar de alegria e outros vão dar acharque por 10 gerações.

Red Dead dispensa apresentações, é sem duvida um dos maiores e melhores jogos da última geração (PS3 e Xbox 360). E foi o jogo que me motivou a comprar um PS3.

O jogo conta a história de John Marston, um ex-fora da lei que é obrigado a ajudar a polícia a desmantelar sua antiga quadrilha e prender (ou matar) seus ex-parceiros de crime. Mas ele não está fazendo isso a troco de nada, John foi privado de ver sua esposa e filho, e só vai poder voltar para casa depois de cumprir sua missão.

Red Dead Redemption é uma sequência (in)direta do jogo Red Dead Revolver do PSII, confira alguns trailers do jogo:

Com uma história impressionante, personagens cativantes, elementos de narrativa que se assemelham muito ao cinema e uma temática que eu sou fã desde sempre, Red Dead traz ao jogador uma experiência que vai além do “jogar videogame”, o laço que é criado entre jogador e protagonista é algo que beira a loucura. Perdi a conta de quantas vezes já peguei meu cavalo no jogo e saí sem rumo deserto adentro apenas para aliviar a tensão de um dia cansativo.

Mas nem tudo são flores, o jogo apesar de bonito (na medida do possível) peca muito na jogabilidade, coisa que pode tirar os jogadores mais exigentes da imersão, assim como os vários bugs que o jogo apresenta ao longo do gameplay. Mas o jogo é tão bom que dá para ignorar esses pequenos problemas e se divertir, se emocionar e dar muito tiro no c# dos vagabundos.

O jogo merece um remaster, principalmente depois de ver o que a Rockstar fez com GTA V para a geração atual de consoles e porque não para o PC que ainda não recebeu o jogo.

Ficha Técnica:
Desenvolvedor: Rockstar San Diego
Publisher: Rocstar Games
Designer: Christian Cantamessa
Programador: Ted Carson
Roteiro: Dan Houser, Michael Unsworth, Christian Cantamessa, Rupert Humphries
Engine: RAGE
Plataformas: Playstation 3 e Xbox 360
Data de lançamento: 18 de Maio de 2010
Modos de jogo: Single-Player e Multiplayer

Lembrando que o jogo possui uma DLC que é tão boa que chegou a ser vendida em formato físico separadamente do jogo, e também em uma versão completa incluindo o jogo com a DLC – Undead Nightmare. Algo inédito, já que no geral as DLCs são vendidas apenas em formato digital e dependem totalmente do jogo completo para ser jogada.

A DLC é um jogo de Zumbis com muita ação e elementos de terror. Com uma história que independe do jogo principal para ser jogada.

Os trailers explicam muito melhor que um mero morto-vivo:

Como eu sou o cara chato dos Fan Films não poderia deixar passar batido este que na minha opinião é o melhor inspirado em Red Dead: AQUI!!!

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Plataforma Indica #35 – Earthbound

Earthbound / Mother 2 Data de lançamento inicial: 27 de agosto de 1994 Projetista: Shigesato …