Plataforma Indica #61 – Tokyo Jungle

Comprei esse game naquelas promoções da PSN em que os games ficam entre 5 e 10 reais, ou seja os games que normalmente deixo no limbo na esperança de que eles vão ser jogados algum dia. Mas em uma tarde com a internet bem lenta esse game que era apenas uns 4gb ficou tentador comparado ao outro que era umas dez vezes maior.

A humanidade se extinguiu. Pelos menos foi isso que aconteceu na cidade de Tóquio e agora os animais tem o controle novamente com toda a lei do mundo selvagem onde quem manda é o animal mais forte. Essa é a premissa do jogo que vai na onda desses cenários pós apocalíticos.

Bem agora vamos para a parte que interessa que é a jogatina. O game possui dois modos, o modo história e o sobrevivência. Como o modo história depende do seu desempenho no de sobrevivência então vamos começar por ele.tokyo 2

No modo de sobrevivência como o nome já diz é durar o maior número de anos possíveis. No game na parte de cima da tela fica uma barra de contagem dura aproximadamente uns dois minutos por ano. As missões em sua maioria são liberadas pela idade do animal, como por exemplo, a partir dos dois até os dez anos de vida o animal tem que consumir certa quantidade de comida, matar certos número de animais ou mudar de geração.TOKYO3

Por falar em geração esse é um sistema interessante que é basicamente achar uma outro animal para acasalar e ter filhotes. Os filhotes recebem atributos dos pais como mais energia, força ou resistência a fome. Mas assim como na vida real que temos que ter dinheiro charme para conquistar os outros, no game tem que ter uma certa reputação. A reputação é medida pelo número de calorias que o animal consome. A primeira é novato, seguido de veterano e finalmente chefe. Consequentemente com a melhor reputação conseguirá as melhores fêmeas.

Toda essa frescurada para conseguir a melhor fêmea serve para na geração seguinte seu animal ter mais irmãos que ajudam bastante durante as lutas contra outros animais, principalmente quando esses animais estão em grupos, já que ao invés de ser somente seu animal contra vários, vão ser seu animal junto dos seus irmãos na pancadaria.

Existem muitas quests que servem para liberar outros animais e coletar itens e roupas que melhoram as habilidades do seu bichinho. Ainda existem vários arquivos espalhados pela cidade que servem para contar o que aconteceu com os humanos e também para liberar novas capítulos no modo história.tokyo 4

O modo história mostra de forma mais detalhada o que acontece com os diferentes tipos de animais nessa nova vida. Principalmente para os animais domésticos que vão ter que recuperar todo seu espírito selvagem que foi oprimidos pelos humanos por tanto tempo.

Tokyo Jungle é isso. Um game sem muito compromisso mas bem viciante e que diverte bastante, principalmente por possuir a função multiplayer off line, ou seja você vai poder jogar com juntinho do seu amiguinho no sofá, coisa bem rara hoje no mundo de games on line.

Tokyo Jungle
Lançamento: junho de 2012
Gênero: ação, sobrevivência
Plataforma: Playstation 3

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Plataforma Indica #62 – Batman: Assault on Arkham

Se você saiu do cinema tão putinho chateado quanto eu após assistir ao confuso e …