Plataforma Indica #12 – “O mundo de Sofia” de Jostein Gaarder

No mundo existe um fato incontestável: A maioria das pessoas quando ouvem a palavra Filosofia já caem no chão entediadas.

Bored-Audience

Você nas aulas de Filosofia 

 

Pensando nisso, o escritor norueguês Jostein Gaarder nos presenteou em 1991 com uma obra magnífica: O mundo de Sofia.

O livro é definido já em sua capa como “o romance da história da Filosofia”, e não é mentira. Pois, o autor nos faz viajar por toda a história da Filosofia, bem como conhecer os principais filósofos sem ter que bocejar. Veja abaixo a sinopse original da obra na versão brasileira:

“Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental – dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.”

Tenho certeza que não haverá arrependimento nesta leitura!

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

Plataforma Indica #11 – “Sobre a Escrita” de Stephen King.

Se tem uma pessoa que podemos confiar para nos dar conselhos sobre Escrita Criativa, essa …

  • Pofexô Vanderlei

    O segredo desse livro é passar da primeiras 50 páginas. Eu já o li completo, mas por duas vezes parei por volta da página 40.