Plataforma Indica #59 – Dragon Ball Z Abridged

Apesar de já ter se consolidado como uma das principais fontes de entretenimento “assistivel” dessa geração, o Youtube ainda carrega um estigma de baixa qualidade. Apesar de contar com o conceito de conteúdo por demanda, a plataforma e principalmente seus criadores ainda perdem para os elevados custos de produção da TV tradicional, oque inevitavelmente interfere na qualidade da maioria do conteúdo presente no site ( em medidas variáveis claro) .

Mas como tudo nessa vida sempre existem aquelas exceções excepcionais que desafiam o ambiente hostil em que se encontram. Hoje vamos apresentar um canal de Youtube que faz parte daquela pequena porção de qualidade excepcional. Falaremos da série Dragon Ball Z Abridged do canal Team Four Stars.

Dragon Ball Z Abridged é uma parodia sem fins lucrativos de Dragon Ball Z que visa cobrir todo o cânone do anime assim como os filmes. É uma paródia de teor humorístico que resume os  arcos da  série  através de uma edição impecável, um roteiro excelente e uma redublagem digna de profissionais da área.

Sabe todas aquelas piadas que você discutia com seus amigos sobre o desenho? De como o Goku era meio burro e tinha o costume de passar a tarefa de cuidar de Gohan para o Picollo, ou então as diversas mortes de Kuririn ou o fato do Yamcha ser inútil. Todas essas piadas e memes cultivados pelos fãs através de anos são inseridos nesse resumo meio maluco do anime que também não perde as oportunidades de criticar os furos no anime original.

Os diálogos entre os personagens são cheios de humor sempre acentuando as características marcantes de cada persongem ( a ingenuidade de Goku, a arrogância de Vegeta, etc). É uma paródia cheia de running gags que recompensam aqueles que se propõem a assistir todos os epiódios. A já citada dublagem é excepcional, as vozes assim como as atuações não devem nada para as personas dos personagens.

A série até o momento já tem completa as sagas dos Sayajins e Freeza, e a saga de Cell ja está se desenrolando. A paródia cobre os principais momentos do anime e usa alguns momentos de filler para o humor. São episódios curtos com menos de 10 minutos em média mas cheios de humor. Pense em Dragon Ball Kai mas com foco na zuera, esse é Dragon Ball Abridged. Inclusive assim que uma saga de toda esse maçaroca termina os criadores fazem uma versão Kai da paródia. Confira a versão da saga dos Sayajins com legendas em portugês logo abaixo só pra você ter uma noção da zuera desenfreada:

Ta ai um canal de youtube que você pode maratonar tranquilamente no maior estilo Netflix. Se você é fã de Dragon Ball essa é uma dica quase que obrigatória pois apesar de toda a brincadeira os idealizadores do projeto deixam bem claro que também tem muito carinho pela obra de Akira Toriyama. Se você ta cansado de procurar algo pra assistir no Youtube não perde e tempo e vai lá maratonar essa série doida pra dar umas risadas.

O canal oficial do Team Four Star no Youtube é esse aqui. Porém os episódios da série não estão disponíveis no momento da escrita desse post mas você pode conferi-los no site oficial.Você também pode conferir a versão com legendas em português feita pelo Canal Anfitrião clicando aqui.

Assiste ai e agradeça a gente depois. E não esqueça de deixar um comentário deixando suas impressões.

Sobre Anderson Souza

Anderson Souza

Estudante de Biomedicina, admirador de jogos e vagabundo semi profissional.

Veja Tambem

Plataforma Indica #61 – Tokyo Jungle

Comprei esse game naquelas promoções da PSN em que os games ficam entre 5 e …