PlataformaCast #067 – A Verdade Está Lá Fora

EU NÃO TO LOUCO NÃO P#RR@!!!

Terra plana, chegada do homem a lua, alienígenas do passado? Venha com a gente discutir sobre as teorias mais bizarras e que ate hoje mexem com a imaginação da galera. Nesse episodio Nissin, Berg’s, Anderson e Murillo Melo, receberam o físico Pedro Bittencourt, que também é professor e veio ao nosso podcast pra tentar trazer um pouco de sanidade ao papo mais louco sobre as conspirações mais absurdas de todas.

Duração:  91 minutos

Email: contato@plataformageek.net
Facebook: Plataforma Geek
Twitter: @Plataforma_Geek
Instagram: @Plataformageeknet
Feed do Podcast: Clique Aqui!
Itunes: PlataformaCast no Itunes

Entre também nos nossos grupos:
Plataforma Geek no Facebook

Ouvintes do PG no Telegram
PADRIM DO PG!

Vitrine e Edição: Nissin Lemos

Sobre Nissin Lemos

My name is Peter Parker, and I've been Spider-Man since I was fifteen years old.

Veja Tambem

PlataformaDrops #061 – Road Movies

PlataformaDrops da estrada no ar! No episódio dessa semana (tá acabando esse negócio de semanal …

  • Há que se questionar um sistema de ensino que ainda nos conta que Cabral pegou uma ventania e foi um incompetente tremendo de não perceber que estava indo pro lado errado e descobriu o Brasil. Isso com Portugal sendo o lugar que navegava a costa da África de forma extremamente competente. Obviamente que o governo de Portugal escondia esta informação e revelou um pedaço manipulado. Sabemos que outros portugueses vieram pra cá antes e que existem documentos portugueses comprovando isto. Da mesma forma, noa ensinam que na gravidez dos humanos em determinados tempos temos guelras e em outro temos rabos, mas que evoluímos dentro da nossa mãe, a chamada Lei da Recapitulação Gênica, cujo criador afirmou no mesmo ano que ele forçou a barra pra se fazer crer. Nos ensinam isto nas escolas sendo que é um hoax de mais de 1 século. Quando a gente chega no colegial, nos ensinam que os professores do primário e do ginásio mentiam. Por ignorância.

    Fica assim que nosso conhecimento vindo daquele que professa(professor) para aquele que não tem luz (aluno) pode e deve ser questionado. Ele não é dono da verdade. Embora tenha estudado, ele não tem nem como checar todas as fontes. Ele crê então em outro professor e a gente fica assim.

    JFK teve um governo lotado de mentiras. Escândalos sexuais, assassinato de opositores, envolvimento com a máfia e o governo Nixon, que entregou o homem na lua caiu. Ele teve que renunciar depois do caso Waltergate. Será que, de fato, conseguiram chegar lá? Este seria pra mim o principal argumento.

    11 de setembro teve um avião que caiu no Pentágono. Não tinha um avião. Não podemos questionar por quê?

    Da terra plana, eu vejo que muita gente crê no que diz só pra aparecer mesmo. Vc olha pra cima e só vê corpos celestes esféricos. Ninguém argumenta algo que faça sentido. Um argumento que pra mim faria sentido seria: eu olho pra cima e a lua está o tempo inteiro idêntica. Ou a gente vive um cenário de teatro, ou ela é no formato de moeda ou a maior coincidência do universo: ela rotaciona na mesma velocidade que orbita a terra. Qual é a mais verossímil?

    Se vocês ainda não me mandaram calar a boca, cala a boca Leandro, vai jogar videogame.

  • Vocês são malucos. Mas mesmo brizado o final do podcast foi interessante.

    Só uma coisa: Nissin, diminui a porra da trilha!

    • Nissin Lemos

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Nissin Lemos

      Veih, eu costumo abaixar o volume das faixas no ajuste das faixas, porem eu tava tão chapado de sono que esqueci. Peço perdão pelo vacilo.

      Não vai acontecer novamente. “Pode Confiar, aqui é Brasil!”

  • Anubis_Necromancer

    Sempre haverão pessoas, ainda mais com a inclusão da internet e redes sociais, que vão achar que as descobertas atuais são “papo de esquerdista”, ou algum tipo de atividade de uma “agenda globalista”.
    Principalmente entre os conservadores ou seguidores do “filososo” Olavo de Carvalho que sempre falará alguma besteira, e o que é mais impressionante, haverá pessoas que
    concordarão com ele.
    https://www.youtube.com/watch?v=U0mXFAWw6KE

    Dai, pega-se aquelas figuras populistas de destaque (Bolsonazi) entre outros) e ai que o festeiro da destruição da ciência como algo sério será efetivo.
    Pois esse pessoal considera os avanços, nas diversas areas coisais/cientificas como uma “afronta a ordem Divina”.

    Enfim, do jeito que o mundo anda… eu torço para que o mundo acabe logo. Ou que a raça humana acabe deixando o planeta livre.

    • Nissin Lemos

      Velho, plana ou redonda, a terra tem é que explodir pra acabar com essa intolerância.

      • Anubis_Necromancer

        Chega um momento que é melhor a raça humana se extinguir e deixar o planeta par a nova especie dominante.

  • AzBats

    Só passei para deixar um comentário e agradecer pelo episódio. Provavelmente foi o episódio mais surtado de todos os episódios do Plataforma Geek. Foi engraçado escutar o uso de ironia, inteligência e bom humor para se contrapor a essas teorias conspiratórias e falta de fundamentação lógica desses “conspiratórios” da teoria da Terra plana, ao boicote das campanhas de vacinação, passando pela hipótese da aterrissagem na Lua forjada, avistamentos de OVNIS e sobre tudo esquartejamento de vacas. Foi uma boa forma de terminar o domingo. Produzam mais episódios como esse. Boa noite.

    • Nissin Lemos

      Cara, a gente é que tem que agradecer por ter ouvintes tão fodas quanto vocês.
      Vou confessar que eu cortei bastante coisa antes de julgar que aquele ali deveria ser o nosso resultado final. kkkk

      Acho que depois desse feedback a gente vai se enveredar por esses campos do absurdismo olímpico.
      Valeu brother!!!

  • pq exatamente se mudar pro Maranhão antes do fim do mundo? achavam que Sarney não iria deixar o Apocalipse chegar aqui?

    • Nissin Lemos

      Mano a gente tem um brother que é fã do projeto Portal. Então c já viu o nível de retardo. E na epoca o charlatão la do ET bilu tava recrutando seguidores.