‘Dear White People’ e o “fenômeno” do racismo reverso

Uma pequena parcela do publico americano tem se mostrado “descontente” com o anuncio da nova série da Netflix, alguns ate tuitaram anunciando o cancelamento de suas contas no serviço e afirmando que a série é anti-brancos e que promove o genocídio contra pessoas brancas, veja:

O trailer foi publicado no youtube no dia 08/02/2017 e no momento dessa publicação já possui 300 mil deslikes e cerca de 2 milhões de visualizações.

Sinopse: A série satiriza a América pós-racial e critica a tradição da Blackface, que começou no século XIX, onde atores brancos pintavam seus rostos de preto, imitando negros, em um gesto totalmente preconceituoso. Além disso, a prática boicotava atores negros a conseguirem papéis no teatro. Foi só por volta da década de 1960, com o crescimento dos movimentos de direitos civis, que essa atitude começou a entrar em declínio, mas não foi completamente extinta, infelizmente.

A série é baseada no filme de mesmo nome, que foi lançado em, o show chega a Netflix em 28 de abril, com 10 episódios. O elenco inclui a atriz Logan Browning e o ator Dennis Haysbert. Confira o trailer abaixo:

Sinceramente eu acredito que as pessoas preconceituosas só precisam de uma fagulha pra mostrarem quem realmente são, e sempre que a ferida é tocada o desconforto fica claro. Não podemos esquecer daqueles que vão se valer da “oportunidade” para saciarem sua vontade demente de abrir mão do engajamento moral e atacar livremente com a desculpa sem vergonha do racismo reverso.

Sobre Nissin Lemos

My name is Peter Parker, and I’ve been Spider-Man since I was fifteen years old.

Veja Tambem

CCXP 2016| Neil Patrick Harris estará presente no evento

Excelente noticia para os fãs brasileiros de How I Met Your Mother. O ator Neil …

  • Anubis_Necromancer

    Me pergunto se algum dessas pessoas que escreveram esses tuitts já pensou em como eram se sentirem negras naquela época…

    • naquela época? a série se passa mais ou menos em 2014… naquela época? e outra a comunidade negra nunca pensou como as pessoas brancas foram escravas ao decorrer de seculos na era dos romanos,gregos e afim? é um papo muito idiota.

    • Professor Pinto

      “naquela época” em que a polícia é treinada pra atirar primeiro e perguntar depois ao ver um negro andando na rua? o longínquo ano de 2017.

  • Olavo Lima

    A serie não está só sofrendo por isso, mas por ter a maior critica negativa de dislikes nas votações, a serie é ruim e está usando a desculpa de sempre para coisas ruins que usam escudos “quem não gosta é racista”, as caça fantasmas foi um filme ruim e usou essa desculpa, ofendendo as pessoas que não gostavam do filme, no final o filme foi um fracasso de bilheteria, assim como essa serie está sendo um fracasso de audiência

    • Racismo reverso não existe,só racismo mesmo…
      só você ver o filme que a série é baseada que da para perceber a diferença do racismo norte americano é diferente da definição real do racismo, que é idiota,dizer que uma pessoa negra que bate em alguem branco e odeia uma pessoa branca não é racista só por que a comunidade negra não maioria,mas mesmo assim conseguiu chegar longe e ganhar varios tipos de direitos é idiota.

      Assim como já conversei com gringos sobre racismo, “você não mora aqui então não entende que aqui é diferente”.

      • Professor Pinto

        Nao eh “conceito americano” achar que pessoas do grupo étnico marginalizado e que nunca criou ideologias ou grupos que preguem a inferioridade de outros grupos pode ser racista. Eh conceito dos racistas em geral q s incomodam com o combate ao racismo. Tanto eh q no Brasil ta cheio d gente q pensa igual.

    • Além do que o filme original mostra bem mais como as pessoas da comunidade negra são preconceituosas e intolerantes que muitos da comunidade negra americana não gostaram do filme.

    • Zalachenko

      A série não foi nem lançada ainda, e quem tá falando que ela é racista são as pessoas brancas. Seu comentário não faz sentido nenhum.

      • Professor Pinto

        faz sentido quando vc descobre que ele só acredita em racismo se for contra brancos.

        • Zalachenko

          Mais aí é que tá, ele não tá. Ele tá dizendo que a série quer se “proteger” de críticas contra a qualidade do material usando escudo de que as pessoas odeiam a série por ela ter pessoas negras como protagonistas, “como Caça Fantasmas fez” com o caso do filme ser ruim e ter usado ódio contra mulheres como desculpa por ter floopado (essas são as palavras dele não minha). O que ele tá falando por si só já não faz sentido, usando no contexto desse caso então fica pior já que quem tá reclamando que a série é racista são as pessoas brancas ( que é ridículo, falando de genocídio branco wtf).

          • Professor Pinto

            Ele usou a retórica de quem so acredita em “preconceito” contra grupos hegemônicos (ele eh do tipo q acredita em racismo contra brancos, cristofobia, preconceito contra homens, etc): Taxar de vitmismo as denúncias de preconceito.

            Curioso citar Caça Fantasmas dizendo que o preconceito foi usado como desculpa pro fracasso do filme, onde as “críticas” foram majoritariamente anteriores ao lançamento do filme e em geral utilizando xingamentos sexistas.

    • Professor Pinto

      e qual exatamente das críticas não se centra em dizer que o trailer é “racista contra brancos”?

  • findou que a série é foda e a segunda temporada tá vindo aí