Game of Thrones – Season 6 3/3

Ultima resenha de Game of Thrones do ano

Chegamos na nossa última resenha, nessa finale, como fiz na resenha de A Batalha dos Bastardos, dividirei geograficamente o texto, para não ficar indo e voltando, certo?

Comecemos pelo Norte, dividindo ainda mais, Winterfell, depois de um super episódio, as coisas se “acalmam” um pouquinho, começado a preparação para a próxima temporada. A pomba branca tem dois tiros no peito (Pá, Pá) chega da Cidadela, com o intuito de avisar que esse inverno vai ser frio, o mais frio em mil anos, até aí tudo bem né? Já estávamos esperando que fosse ser devastador desde a primeira temporada.

Em uma cena bastante emblemática, Davos obriga Melissandre a contar para Jon, as atrocidades feitas enquanto ajudava Stannis Baratheon. Pela filhadaputisse nosso bastardo preferido manda a bruxa sair do Norte e seguir sua vida triste. Ainda em Winterfell, Mindinho meio que pede Sansa em casamento, revelando seu objetivo de sentar-se no trono de ferro, e como em momentos anteriores, com Catelyn, é rechaçado.

Fechando esse turbilhão de acontecimentos, presenciamos os lordes nortenhos apoiarem Jon Snow como protetor da porra toda, após um super discurso de Lyanna Mormont, serio, estou amando essa atriz mirim.

Ainda no Norte, mas dessa vez mais ao leste, Walder Frey recebe Jamie Lannister para um banquete em agradecimento à retomada do castelo onde Peixe Negro ocupara. Algumas conversas interessantes acontecem nas cenas, como a apontada semelhança entre os personagens, ambos regicidas, NÃO, não é a mesma coisa, seu velho! Em sua última cena Arya fantasiada, não achei um termo mais condizente, mata o velho Frey com requintes de crueldade, a menina serviu uma torta feita da carne dos filhos do cara antes de mata-lo!

Última parte do Norte é acima da muralha, o tio Benjen, simplesmente larga Bran e Meera perto da muralha, confirmando e explicando a teoria de que o que protege Westeros não é somente uma edificação, mas também magia, e por isso, mortos não conseguiriam passar, achei super legal essa confirmação, mas não entendi o cara deixar duas “crianças”, uma paraplégica e a outra não, ao léu, não dava para chegar mais perto?

got5

Então, como existe uma arvore coração ali perto, Bran resolve que vai dar uma passeada, porque é o corvo de três olhos. Nessa viagem recebemos a informação de que Jon Snow, é na verdade Jon Targaryen, está, não é exatamente isso, descobrimos que o bastardo é filho de Lyanna Stark, acredita-se que seja com seu “sequestrador”, Rheaghar Targaryen, mas nada é explicitado, SIM, novo Targaryen na área manos!

King’s Landing, finalmente o desfecho desse arco chatíssimo que foi o Alto Pardal e a Fé dos Sete, o dia do julgamento de Cersei e
Loras
. Enquanto todos se reúnem no Grande Septo, a rainha Mãe se arruma pra balada. Cersei executa seu plano de destruir a porra toda com o fogo vivo guardado nos tuneis da cidade, para isso, arma a morte de Pycelle através dos passarinhos e assim nomeia Qyburn sua mão da rainha.
Muita gente morre nessa brincadeira, mas falemos dos personagens mais importantes. O pequeno rei é impedido de presenciar o julgamento, a mando de sua mãe, Montanha barra o próprio filho de seus aposentos. Após a grande explosão, seu mundo cai e nada mais resta, a não ser o suicídio. Margaery se toca que algo errado está acontecendo, já que Cersei e Tommen não foram para o julgamento, tenta fugir com seu irmão, mas a fé militante os impede.

got3Dessa maneira, os três morrem, não ligava muito pro Lannister, mas os Tyrell vão fazer falta. Como seus três filhos morreram e não existe nenhum herdeiro viável ao trono, Cersei é coroada a nova rainha e protetora de Westeros, não sei o quão louca ela é, mas duvido que tenha planejado a morte do próprio filho.

Meereen, nada acontece, feijoada! Finalmente Deany vai sair da Baia dos Dragões (não é mais Escravos), vamos e convenhamos nada de realmente importante aconteceu. A filha da tormenta passou a finale inteira se arrumando para vazar. Terminou o namoro com Daario Naharis, pois acredita que o casamento é uma aliança política importante.

Em uma segunda cena, nomeia Tyrion Lannister a mão da rainha, adorei tudo sobre esse momento, desde seu medo em ter feito certo o broche, até o anão se curvar perante sua majestade. Encerrando seu arco da temporada a bordo dos navios, munida de 3 dragões, 64 alianças, e 4234239 soldados.

Assim a sexta temporada de Game of Thrones se encerra, embora que corrido, gostei muito de pegar esse desafio, espero muito dá próxima temporada, que terá menos episódios, mas com muito mais ação!

  1. Sam na Cidadela foi a melhor cena do mundo. Desse lugar muitos segredos, teorias e profecias sairão.

PS2. Jamie já é considerado regicida, será que dessa vez matará a própria irmã?

PS3. Já existem “n” teorias sobre Cersei ser a nova rainha louca.

PS4. Fiquei muito triste que nenhum White Walker apareceu nessa finale.

Fiz uns videos contando algumas historias e mais sobre a mitologia de Game of Thrones

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

CCXP 2016| Carlos Villagrán, o Quico de Chaves estará no Evento

A lista de convidados do evento recebe mais um novo convidado. Carlos Villágran, o Quico …