Maratonando – Dark Matter

Vamos falar de Ficção Trash?

Summer Season é difícil, acostumem-se toda resenha dessa época vai ter essa máxima. Dark Matter junto com outras séries do Syfy são meu guilty pleasure. Todos sabem que o canal se orgulha por fazer produções com pouco dinheiro e meio trash, e dessa vez não foi diferente.

A história começa quando 6 tripulantes de uma nave espacial acordam de um sono induzido sem nenhuma memória de sua vida pregressa, logo descobrem que tudo isso foi armado por algum deles, então surgem esses dois plots a serem resolvidos na primeira temporada, o da recuperação de suas memórias, e o de quem é o traidor.

Não passarei muito tempo descrevendo os personagens pois todos são muito genéricos, prefiro cidark2ta-los por qual clichê cada um ocupa. Resumindo, temos a líder forte, o anti-herói palhaço, o mocinho que não sabemos porque está ali no meio, o fodão asiático que não gosta de conversa, uma órfã dimenor, o paizão, e a nave que se materializa em uma mulher.

Embora venhamos a conhecer bastante do universo, a maior parte da série se passe dentro da nave, o que traz uma referência de Star Trek, outra que não tinha dinheiro o bastante para a produção.

Como expliquei, o seriado não tem muito conteúdo, tirando os dois grandes plots da temporada, os episódios são bastante fillers e alguns até meio desnecessários. Apesar disso, podemos contar com bastante ação, arcos ligados a tecnologias do futuro, inteligências artificiais se tornando seres humanos e aquelas bobeiras conhecidas de ficção cientifica, meu único problema é que nada é muito trabalhado, acredito que por ter o tom meio zuado, o seriado peca em não se aprofundar em muitas histórias.

A segunda temporada começou na semana passada e apesar de perder esse plot da memória e do traidor continua no mesmo estilo. Dessa vez os protagonistas estão presos e tentando se reagrupar.

Indico a série para quem curte ficção, e já assistiu de tudo na TV americana, é divertido, mas nada que valha realmente a pena perder 40min por semana.

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

CCXP 2016| Carlos Villagrán, o Quico de Chaves estará no Evento

A lista de convidados do evento recebe mais um novo convidado. Carlos Villágran, o Quico …