Maratonando – Veep

Maratonando quase cult hoje!

Veep é a “nova” série com Julia Louis Dreyfus como protagonista, a atriz que ficou conhecida em Seinfeld e The New Adventures of old Christine retornou para as telas da TV com a melhor comédia política de todos os tempos.

Desde que comecei a fazer Ciências Sociais, com ênfase em Ciência Politica, me indicam seriados com essa temática, mas sempre achei tudo isso muito chato, já leio muitos textos de politologos e a ideia de ver o assunto mal representado na televisão nunca me cativou tanto, até que tentei assistir Veep.

veep1

O seriado da HBO vai contar a história de Selina Meyer, uma vice-presidente norte americana que só se ferra. Lembram da carta liberada por nosso presidente golpista no ano passado? Falando que ele se sentia um vice decorativo? Acho que seria necessário que Temer assistisse a Veep para aprender o que realmente é ser um objeto de decoração.

Selina nada mais é que o reflexo do senso comum para um vice-presidente, aquele cargo que ninguém realmente sabe onde se encaixa. Uma mulher ambiciosa, munida de uma trupe de assessores políticos, buscando um ideal que nunca será alcançado. A personagem Christine da antiga série protagonizada por Julia existe dentro de Selina, a sensação de underachievement faz-se presente ao longo de toda a produção.

Quando disse que esse Maratonando seria quase cult, sustento a ideia com um humor do desespero, semelhante a The Office e Parks and Recreation, as piadas dão certo justamente por dar errado, e os plots envolvem a vaidade e o ego político contido nas lutas pelo poder norte americano.

Não indicarei a produção somente para cientistas políticos e estudiosos da busca pelo poder legitimado, mas para todos que buscam uma comedia incomum, algo que não se vê a todo momento na TV estadunidense.

Veep encerrou sua 5ª temporada esse ano e já foi renovada para uma próxima, com início no começo de 2017.

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

CCXP 2016| Carlos Villagrán, o Quico de Chaves estará no Evento

A lista de convidados do evento recebe mais um novo convidado. Carlos Villágran, o Quico …

  • PCB

    Breve correção: Veep encerrou sua 5ª temporada neste ano. E como sempre, trazendo bastante vergonha alheia kkkkk.

    Demorei um pouco a gostar da série, mas ela só foi melhorando, temporada após temporada (sendo que a quarta foi o ápice). O elenco é excelente, e por mais falhos ou sem-noção que os personagens sejam, ninguém supera a VP Selina Meyer. Recomendadíssimo.

    • Vou corrigir, heheheheheh
      Quem bom que alguem gosta, Veep é meio que aquela serie otima que ninguem vê