Motivos para ver Stranger Things

Resolvi ceder ao hype e falar sobre a nova série do Netflix.

ATENÇAO: esse comentário é praticamente SPOILER FREE, então não tenham medo de ler.

Stranger Things vai contar a história de 4 amigos. Em uma noite um deles desaparece misteriosamente, concomitantemente ao acontecimento, uma jovem menina surge na pequena cidade. Assim a aura de mistério e investigação se cria no novo seriado da rede de streaming online.

Como ainda não terminei a temporada, diferentemente das colunas normais que escrevo, resolvi listar alguns motivos pelo qual ao seriado vale a pena.

Nostalgia

Ambientado no auge dos anos 80, Stranger Things traz tudo que assistíamos na Sessão da Tarde e Cinema em Casa quando éramos jovens mancebos*. Dessa maneira identificamos referências às mais conhecidas produções da época, como E.T., Goonies e muitos outros clássicos.

As referências não são somente diretas, mas indiretas, vários plots conhecidos de filmes antigos aparecem, como os bullyings escolares, as brigas entre mãe e filha, os grupinhos populares da escola e todo o mimimi oitentista.

stranger1

Mistério

SIIIIIM, temos muito mistério. O desaparecimento de Will é somente o começo, outras pessoas desaparecem na série. Para onde eles vão? Quem que está raptando crianças?

O plot da menina que surge do nada conversa com o de Will, mas ao mesmo tempo é visto como outra pergunta a ser respondida.

stranger4

Comeback da Winona Ryder

Vinda de um longínquo ano em que escândalos ainda acabavam com carreiras de artistas, Winona Ryder volta para uma das melhores atuações que vi na minha vida. A atriz interpreta a mãe da primeira criança desaparecida, a perda a deixa meio fora da realidade, e toda o clima de desespero que é passado para o espectador é de se sentir na pele.

stranger6

Teorias de Conspiração

Outro tema que eu particularmente amo, as series de ficção são sempre as melhores por nos deixar com a pulga atrás da orelha, e Stranger Things faz mais do que isso, ela comprova que de fato tem uma pulga ali.

Um órgão que parece governamental faz experiências fora da cidade, e são experiências com uns bichos estranhos, meio alien, meio Labirinto do Fauno, que até agora não consegui entender direito.

stranger7

Pelo que entendi, a Netflix não fez muito alarde com o lançamento, não muito mais do que o normal, e a nostalgia dos anos 80 fez com que tudo fosse alavancado de uma maneira até inesperada.

Apesar do hype grande, coisa que odeio, e sei que não sou só eu, a série é um ótimo divertimento para um final de semana, ainda mais que são 8 episódios.

PS a série já foi renovada para uma segunda temporada, esperem que tem mais hein?!

*Os filmes que passavam na nossa infância dos anos 90 eram tudo chupinhados dos anos 80, por isso disse quando éramos jovens

Sobre Plataforma Geek

Plataforma Geek

Admin da porra toda.

Veja Tambem

CCXP 2016| Carlos Villagrán, o Quico de Chaves estará no Evento

A lista de convidados do evento recebe mais um novo convidado. Carlos Villágran, o Quico …