Porque os Críticos Odiaram Tanto a Série do Punho de Ferro?

Não vou resenhar a série nem abordar minha opinião aqui, tem PlataformaCast vindo ai e se você realmente se importa é só esperar que até a próxima semana sai alguma coisa.

A questão é que nos últimos dias todos nós presenciamos um fenômeno de “histeria coletiva” muito comum a pessoas precipitadas e sem senso critico. Pode parecer exagerado por se tratar apenas de um programa de TV, mas nós somos nerds, problematizar essas merdas é divertido.

Esse “fenômeno” levou ao prejulgamento da série do Punho de Ferro, o que certamente afetou na audiência e consequentemente nos milhões em lucro para Marvel e Netflix.

A critica especializada massacrou a série, o que fez com que a grande maioria dos veículos de informação se posicionassem da mesma forma, atacando e exercendo o já conhecido “review sem ter visto”, algo muito comum nos veículos de comunicação hoje em dia.

Punho de Ferro esta longe de ser uma obra prima, inclusive esta longe de ser a melhor série desse universo da Marvel na Netflix, porem não é uma merda fumegante digna de 16% no Rotten Tomatoes. Inclusive Punho de Ferro possui uma nota da audiência igual a que Luke Cage, que foi a série com o maior apelo da critica.

O ritmo de Iron Fist é melhor e menos entediante que Jessica Jones, por exemplo, a trama esta totalmente dentro da formula que foi apresentada nas três séries anteriores, isso me faz pensar que esse massacre de notas baixas seria a forma que a critica encontrou de se “redimir” e equilibrar a balança após a massacrante onda de criticas negativas diante das obras da Warner/DC, porem eu me toquei que no caso da DC é diferente, o dedo podre do Snyder justifica grande parte da repercussão negativa de publico e critica.

Então qual foi o real problema dessa vez? Eu assumo que como nerd idiota que sou, gostei demais e posso afirmar que Punho de Ferro só fica atrás das duas temporadas do Demolidor, novamente, na minha opinião de merda é claro.

É obvio que depois de assistir, uma porrada de gente realmente não vai gostar e vai meter o pau, justo, pelo menos esperaram para dar sua opinião sobre algo que eles consumiram. Mas acredito que quando você é bombardeado com criticas negativas sobre algo é inevitável não assistir com outros olhos.

Enfim, esse post foi escrito sem proposito algum e simplesmente para externar um sentimento comum a muitos que gostaram da série. E mais uma vez fica o aprendizado: CONSUMA A MERDA DA OBRA ANTES DE CAGAR REGRA! BOZZANO, DIGO BAZZINGA Não copie e cole os posts dos sites gringos sem antes chegar as fontes e se for opinar, assista antes.

E fiquem com mais essa maravilhosa obra prima segundo o Rotten Tomatoes:

 

Sobre Nissin Lemos

My name is Peter Parker, and I've been Spider-Man since I was fifteen years old.

Veja Tambem

CCXP 2016| Neil Patrick Harris estará presente no evento

Excelente noticia para os fãs brasileiros de How I Met Your Mother. O ator Neil …

  • hellbolha2

    “O ritmo de Iron Fist é melhor e menos entediante que Jessica Jones, por exemplo”.

    O ritmo de Jessica Jones é lento por que é a série de uma investigadora com superpoderes, não de uma artista marcial mestra em Kung Fu com poderes misticos e que deveria ter uma série cheia de ação e sem tramas empresariais mas entrega exatamente o oposto.

    • hellbolha2

      Ah, e eu assisti a série toda antes de tecer qualquer comentário em qualquer lugar da internet. Portanto, meu desgosto é sincero.

      • Mariana Franceschini Lavorato

        É exatamente por isso que tem a mesma audiência que luke cage! todo mundo está assistindo apesar das criticas!

        • hellbolha2

          Eu acho válido que todos assistam e tenham sua própria opinião. ENo meu caso, assisti, principalmente, por que tinha uma resenha pra escrever e não podia me basear em 2 ou 3 episódios. Se não fosse por isso, não tinha nem passado do primeiro.

  • Mariana Franceschini Lavorato

    “O ritmo de Iron Fist é melhor e menos entediante que Jessica Jones, por exemplo”.
    Realmente é só a sua opnião. kkkkk
    Jessica Jones é uma das melhores séries da Marvel e quiçá da Netiflix…
    Ela foi a porta de entrada de muitas mulheres, entre outros novos fãs, no universo Marvel e muitas só assistiram Luke Cage por causa da JJ.

    • Anthony Fomalhaut

      Ainda não vi Iron Fist, começo já já.
      Agora Jessica Jones para mim foi a melhor série, gostei de como abordaram um tema delicado sem atrapalhar a história.
      Só não achei melhor que DareDevil porque ele é praticamente o carro chefe.

      • Ze Felipe

        demorei meses pra ver a Jessica de tão ruim que é. poderiam colocar tudo em 3 episódios que dava.

    • Jefferson Pires

      O que estraga Jessica Jones é essa atriz principal sem sal, que atua mal para caralho, uma péssima atriz em todo lugar que aparece, dei graças a deus quando ela morreu em Breaking Bad, e a atuação do Luke é mil vezes melhor na JJ que no próprio seriado dele, fora o Púrpura que com certeza é a melhor coisa dessa série <3
      Demolidor é a melhor série da Marvel. JJ, LC e IF são 3 séries medianas.

  • Mariana Franceschini Lavorato

    Iron Fist tem um monte de cenas gratuitas e lutas mal coreografadas.

  • Rafael De Jesus Barbosa

    Punho de Ferro e foda, tem defeitos tem as lutas em algumas cenas são ruins maisss não todas como dizem e principalmente a historia não fica com um vilão só em que os outros vilões são meros coadjuvantes, não se passa apenas de lutas o punho de ferro é como uma pessoa realmente se comportaria ao voltar de um exílio por tanto tempo o dinheiro não estaria ali pronto pra ele pegar teria que lutar morar na rua e assim conseguir provar quem é… por ultimo acho que a grande verdade por traz da crítica e por conta do ator ser gay não falam isso mais e só vc apertar um pouco que sai um assopro homofóbico deles.

  • eu curti e vou continuar assistindo só quero que aumentem a magia e efeitos especiais, ficou devendo dando a impressão de muita economia…

  • Glauco Lopes

    “dedo podre do Snyder” Marvete detected!!!

    • Decenauta detected, facilmente identificável

    • Vinicius Lima Silva

      Snyder =/= DC jovem. Criticar as decisões de um diretor é diferente de falar que não gosta de conteúdo proveniente da DC.

      Eu particularmente gostei de Batman x Superman. Pra mim, foi um bom entretenimento. Mas é fácil ver os erros cometidos pelo Snyder e que são apontados por vários fãs.

  • Jira, Jira, Jirou!!

    Po se vão falar merda pelo menos coloquem um “minha opinião de merda” antes, Jessica Jones é melhor que Punho de Ferro, um roteiro mais embasado, as questoes feministas subentendidas, Punho de Ferro só nao é pior que Luke Cage, no campo do audiovisual se o personagem nao evolui, seja emocionalmente ou o que for, é dito que é desperdicio de rolo de filme e tempo do espectador, é isso que Punho de Ferro faz por varios episodios, personagem nao evolui de maneira alguma.

  • jucca

    Eu queria tanto não dizer isso, mas só não poderia dizer se não fosse verdade. Punho de ferro é milhares de vezes melhor do que Arrow.

    Arrow até começou bem mas degringolou como todas as outras séries da CW , que querem agradar uma faixa etária que não sabe o que quer da vida , a única coisa que fez foi destruir os heróis da DC.

    Acho que antes de falar do dedo do Snyder tem que ter o bom-senso de falar da porcaria que é a CW. Mas já faz muito tempo que o Rotten Tomatoes é uma porcaria de site de crítica, com esta nota para Arrow se superou.

  • Rafa Almeida

    Simplesmente, porque, segundo os críticos, o protagonista tinha que ser interpretado por um asiático, além do fato da série estar fazendo apropriação cultural… Esse é o resumo da estupidez da crítica “especializada”.

  • Engraçado… A gente produz Podcast pra caralho e ninguém comenta, agora soltamos um Post “polemico” e nego aparece pra comentar né ? PUTA QUE PARIU !!!!

    • Felipe Silva Santos

      Brasileiros Bergnaldo. Queremos é barraco nessa porra.

    • Maykito

      Putz Não tava sabendo que vocês tem podcast. Malz por não ser “tocado pelos seus recursos publicitário” (sem sarcasmo). Em que meio vocês o divulgam mais o projeto?

      • Nissin Lemos

        Facebook, Twitter, Grupos do Telegram, Crossovers com outros podcasts e um ou outro post patrocinado em algum site ou pagina mais expressiva.

  • Felipe Silva Santos

    Eu ia comparar com Arrow, mas aquela serie é uma bosta imensurável.
    Sobre a reação do público com Punho de Ferro: “Aiiiiiiiiinnnnn no Rotten Tomatoes disse que é ruim, então vou dizer que é ruim tb.” Mais gratuito que os paga pau do JN que comem qualquer merda que eles cagarem.

  • Itagiba Neto

    Ainda estou no ep 10 de Punho de Ferro, mas posso falar que estou decepcionado até o momento… Achei uma chatice a disputa por poder (tem trocentas séries com esse tema)… A personagem de Danny Rand no seriado é um babaca otário que chega a dar raiva de tanta burrice que faz… E as lutas são muito decepcionantes, lentas e não convencem… Qualquer filme chinês dá um show nesse quesito… Mas… Não desgostei da série como um todo até aqui… Ainda acho Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones melhores (nessa ordem)…

    • Vinicius Lima Silva

      Na minha opinião, a disputa de poder está em background bem background mesmo. A série se preocupa muito mais com os traumas psicológicos de cada um, ao meu ver, se aproximando muito do que JJ tentou passar.

      O Danny realmente toma decisões muito estúpidas, mas pense, ele foi criado num monastério, isolado da realidade, ou seja, tentam passar a mensagem que ele é ingênuo, para que as atitudes estúpidas dele sejam plausíveis. Além de não ter superado o trauma envolvendo a morte dos pais.

      Quanto as lutas, não tem como discordar. A Netflix poderia ter investido mais. Mas teve algumas cenas boas.

  • QUE RAIVA DESSE POVO SOMELLIER DE SÉRIE SE ACHANDO OS ESPECIALISTAS TOMA NO CU MESMO !!!!

  • Kaue Muniz

    melhor serie da marvel, gg em qualquer uma.

  • Kleber Kennedy Menezes

    Concordo com seu texto, a série tá longe de ser um lixo, mas também não é ruim. É uma séria boa, com bons momentos.
    Só senti que foram um pouco sovinas com o investimento, a qualidade técnica (continuidade, coreografias por exemplo) ficou bem abaixo das anteriores. Além de alguns momentos bem clichês e desnecessários. Mas foram coisas pontuais e não acontecia sempre. Mas no geral eu gostei e tinha avaliado ela como 7/10

    • Vinicius Lima Silva

      As coreogeafias de luta de demolidor foram muito melhores mesmo. Em não muitas, mas em algumas cenas, era claro os momentos em que o ator eaperava o golpe, passando menor sensação de luta real.

      Mas teve algumas lutas muito boas, tipo com o Punho de Bêbado protetor da Gao e com o Davos.