SuperGameBrothers #25 – Nintendo Switch, os primeiros dias

Sejam bem vindos a mais um episódio do Super Game Brothers, o podcast de games aqui do Plataforma Geek! No episódio de hoje os Brothers Anderson e Murilo, Japa e Tonim Furioso recebem o Rodrigo pra fazer um balanço  sobre os primeiros dias do Nintendo Switch. Falamos sobre a recepção da galera, os primeiros problemas  e desafios da Nintendo e cagamos regra pro futuro como sempre.

Assine nosso Feed:
iTunes
RSS

Entre também nos nossos grupos:
Grupo do PG no Telegram
Plataforma Geek no Facebook

 

Sobre Anderson Souza

Anderson Souza
Estudante de Biomedicina, admirador de jogos e vagabundo semi profissional.

Veja Tambem

SuperGameBrothers #36 – Detonado: Crash Bandicoot

Sejam bem vindos a mais um episódio do Super Game Brothers, o podcast de games aqui …

  • Anubis_Necromancer

    Bom, terminei de ouvir aqui no trabalho, e gostei muito dele.
    As partes sobre o Switch foram boas, além dos problemas já citados, mas esperados sempre na primeira leva.
    Já lembrando que no WiiU tinha a Luz Vermelha Piscante da Morte, que se resolvia temporariamente usando um secador de cabelo ou definitiva com a troca da pasta termica.
    Ou nos citados consoles da nova geração (interessante que parece que fazem de proposito XD).
    Eu ainda vou adquirir um Switch, já que falei com uma amiga que está lá nos EUA, e como voltará esse ano ao Brasil, trará um na mala (tinha feito a pré-compra mas desisti no último instante quando ela me falou que estava vindo esse ano)

    Os preços variam muito mesmo, sempre com os consoles novos, pois sempre tem gente de má fé que vai vender por preços absurdos.
    A famosa lei capitalista da “Oferta e Procura”.

    No caso do Joy-con a Nintendo já antecipou que foi devido a erros na fabricação e montagem dele, pois não vinham com uma borrachinha para “impedir” a leitura errada do mesmo.
    https://d3nevzfk7ii3be.cloudfront.net/igi/D2UjaDgs3XDWjFlP.medium
    http://images.nintendolife.com/news/2017/03/nintendo_fixes_the_left_joy-con_problem_with_a_small_piece_of_foam/attachment/1/900x.jpg
    Comparação entre o Joy-Con sem e com a borracha

    Como o console ainda está “cru”, pelo que pude jogar (nas lojas daqui de perto que vendem ele) e pelos diversos videos pela net, ele ainda terá atualizações, e o Reggie já prometeu novidades para a E3 desse ano em relação ao console e ao 3DS, que diferente da Sony, a Nintendo não abandona (mesmo tendo o New3DS com mais memória e um processador melhor).
    https://canaltech.com.br/noticia/nintendo/nintendo-promete-grandes-novidades-para-switch-e-3ds-durante-a-e3-91168/

    Já na questão de recompensas, ao que parece haverá um sistema ainda não habilitado para ele, como podemos ver nesse site aqui, ligado ao MyNintendo.
    http://www.nintendo.blog.br/news/sistema-de-conquistas-do-switch-pode-estar-interligado-com-o-my-nintendo

    Nintendo está numa posição de “conforto”, como nintendista de longa data noto que depois do WiiU ela não está mais ousando, até mesmo na escolha do nome, ela tenta desvencilhar muito das duas gerações passadas, e tentar fazer as thirds voltarem para ela em fazer com que seu techboard possa ser “compativel” com o resto, pois como falei, enquanto no Ps3 e 360 um jogo rodava com a linguagem 12345, no WiiU o desenvolvedor era obrigado a fazer um 1a2a3a4a5a o que levava muito tempo para portar o game., desmotivando o desenvolvedor.

    • Anderson

      Opa! Valeu pelo sempre excelente comentário cara! Não sabia dessa com o secador de cabelo e o WiiU kkkkkk. Vamos ver ai oque o Switch vai trazer no futuro. Assim que você estiver com o seu em mãos passa pra gente aqui suas impressões. Um abração querido.